quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Enfim UNIDOS DA TIJUCA!


Enfim UNIDOS DA TIJUCA! O ano de 2010 começa muito bem. Justiça! A cidade está feliz! Dirigentes de outras escolas podem até questionar ou ignorar Paulo Barros e sua mágica comissão de frente. Mas o Carnaval é feito de criatividade, alegria e um pouco de luxo. Pamplona deu o pontapé das mudanças. Joãozinho 30 jogou os destaques para o alto dos carros. Renato Lage e Rosa Magalhães e outros deram grandiosidade e luxos aos carros e às fantasias. E agora, Paulo Barros! Este é um segredo que ele vem contando a vários anos. Em segredo, revoluciona a magia dos desfiles. Depois de muitas tentativas que atingiram em cheio a tradição, retorna à sua casa tijucana e emociona o povo. Mais do que jurados ou pretensos entendidos de Carnaval, Paulo quer a alegria do povo e a felicidade das arquibancadas. Por isso a cidade só falava de Paulo Barros, sua comissão de frente, seu batmam voando, seu pavão vivo, sua biblioteca pegando fogo. Seu desfile continuou acontecendo magicamente dias após o desfile nas ruas, nos bares, nas casas. Este é o grande segredo de Paulo: alegria, criatividade e trabalho. Bastante entrosado com a escola, este título espana de vez qualquer desconfiança sobre ele e abre mais curiosidade sobre seus próprios carnavais. Só o Carnaval ganha com isso. E o público (re)acredita na seriedade dos julgamentos.

É SEGREDO - Samba de enredo UNIDOS DA TIJUCA 2010
(Julio Alves, Marcelo e Totonho)

Desvendar esse mistério
é caso sério, quem se arrisca a procurar
o desconhecido, no tempo perdido
aquele pergaminho milenar
são cinzas na poeira da memória
e brincam com a imaginação
unidos da tijuca, não é segredo eu amar você
decifrar, isso eu não sei dizer
são coisas do meu coração

Eu quero ver esse lugar
que o próprio tempo acabou de esquecer
meu deus, por onde vou procurar
será que alguém pode me responder

Quem some na multidão
esconde a sua verdade
imaginação, o herói jamais revela a identidade
será o mascarado
nesse bailado um folião?

A senha, o segredo da vida
a chave perdida é o “x” da questão
cuidado, o que se vê pode não ser... Será?
Ao entender é melhor revelar
no sonho do meu carnaval
pare pra pensar, vai se transformar
ou esconder até o final?

É segredo, não conto a ninguém
sou tijuca, vou além
o seu olhar, vou iludir
a tentação é descobrir

Sou uma portelense intensa!
Parabéns Tijuca!
A beleza e a justiça venceram!
Que venha 2011!

Profa. Ms. Claudia Nunes

Nenhum comentário:

Nada nunca é igual

  Nada nunca é igual   Enquanto os dias passam, eu reflito: nada nunca é igual. Não existe repetição. Não precisa haver morte ou decepçã...