sábado, 19 de dezembro de 2020

PORTA ABERTA: perdas e ganhos (13.07.2020)

E quando uma porta abre, um mundo se apresenta e o medo também. Sim! Portas fechadas são misteriosas. Porta abertas são oportunidades. Será que posso atravessá-la? Depois da porta, tudo de novo e sem retorno. Lá deve ter caminhos íngremes, pedregulhos, becos sem saída, atalhos escuros e gente... gente demais. Há uma luta em mim: quero ir, desejo ir, mas não gosto de mudanças. Portas tem uma mensagem: ‘começar de novo’. Paro, observo e penso demais. Eu temo esse outro eu depois da porta. Ele não tem controle... Eu tenho curiosidade sobre esse outro eu em frente à porta. Sou muito simultânea com meus sonhos; mas não sei que mecanismo pode me ajudar. Na porta, um caminho que desconheço, mas que é natural. Antes da porta, a natureza e o fim; depois da porta, minha essência e eu desvirada. Engraçado que nada é como eu esperava. Depois da porta, um design diferente, maduro, sem firmeza. O momento é de perda dos pontos de contato confortáveis. O confortável está fragilizado, carente, desidratado. Eu vivia num projeto, só que agora os andaimes caíram, e tudo que vejo são paredes inacabadas, ainda que esperançosas. Não sou menor, vivo de equivalências e, agora, diante daquela porta aberta, não sei reagir. O que posso oferecer? Só o que tenho; só minhas memórias. De repente, uma porta aberta é isso: momento de memórias, de entrega, de recepção e de acolhimento do que sou sem tantos medos ou pensamentos. “E a minha vida é a mais importante de todas porque é a que eu estou vivendo agora”. (Monja, 2018) A ideia é atravessar essa porta e fazer do caminho algo importante, de novo, em minha vida, do jeito que puder. É aceitar a porta aberta, viver as dores de atravessá-la e acreditar que o melhor está por vir. Diante dos meus últimos meses, portas abertas significam enormes perdas e também a hora de maior atenção a mim mesma. Depois da porta: existe a outra; nunca, eu. Para entender e praticar a vida, um lema se repete: “Está com medo? Vai com medo mesmo”. O dia acabou, a porta está aberta e eu esperando uma senha: umavidaacabar77. Que pena...

 

Prof.ª Claudia Nunes (13.07.20)

Nenhum comentário:

Nada nunca é igual

  Nada nunca é igual   Enquanto os dias passam, eu reflito: nada nunca é igual. Não existe repetição. Não precisa haver morte ou decepçã...