terça-feira, 28 de fevereiro de 2023

Da janela, eu encontro outras oportunidades

Da janela, penso em Chopra (2020), sem distanciamento, somos prisioneiros da impotência, da desesperança, das necessidades mundanas, das preocupações triviais, do desespero mudo, da falta de humor, ou seja, vida medíocre e pobre. Mas como saio disso quando estou assolada de desafios? Fico pensando em saúde mental. Todos os dias eu não tenho paz. No mundo, em casa, no trabalho, de repente, confusão e pandemia. A rotina está estilhaçada. Da janela, algumas ideias: eu preciso de apoio, de outros planos, de novas atitudes emocionais, de distanciamento e de muito prazer. É tudo muito incerto, mas aprendi que a dúvida estilingue para a mudança, a resiliência, o aprendizado e talvez a justiça divina.  Da janela, sei que preciso criar nova rotina e menos vulnerabilidade. É o presente que importa literalmente. Tudo o que fui é prisão se for sentido como seguro. É hora de evolução. De qualquer jeito, evolução. E evolução é a vida acontecendo; é a incerteza sendo vivida, como num jogo de pôquer ou de xadrez. “Incerteza significa entrar no desconhecido em todos os momentos da existência; e o desconhecido é o campo de todas as possibilidades, sempre frescas, sempre novas, sempre abertas à criação de novas manifestações”. Não quero me repetir; quero minhas memórias como força motriz dos meus incríveis e desconhecidos “dias seguintes”

 

Referência:

CHOPRA, Deepak. As setes leis espirituais do sucesso. Rio de Janeiro: BestSeller, 2020

 

Profa Claudia Nunes (28.12.2021)

Nenhum comentário:

Nada nunca é igual

  Nada nunca é igual   Enquanto os dias passam, eu reflito: nada nunca é igual. Não existe repetição. Não precisa haver morte ou decepçã...