terça-feira, 18 de abril de 2023

Eu e meu carro vamos viajar...

 

Eu e meu carro vamos viajar...

 

Nessa madrugada a respiração ficou mais profunda. Vamos viajar. Eu e meu carro vamos voar pelo dia, luzes, carros e estradas. Fico apreensiva: será apenas eu e meu carro. É um vazio enorme. Ainda não me acostumei. Pensar, decidir, organizar e sair nunca fizeram parte da minha vida. É uma linha de produção sem interrupção. Sou eu e meu carro apenas. A experiencia é importante. A vivencia é fundamental. Mas eu estava acostumada com interrupções. Interrupção me fazia repensar, reorganizar e as vezes desistir, por respeito e criação. Hoje, eu e meu carro não temos a oportunidade de realizar essa edição. Eu e meu carro somos rascunho em aventura. No senso comum é “ou vai ou racha”. Qual é o propósito disso? As pessoas dizem: liberdade. Eu digo: tensão. Só que eu nunca fujo de mim, a tensa; mesmo agora, sendo eu e meu carro. Um propósito exige trabalho intenso e diário. Eu e meu carro seguimos construindo uma relação melhor com a vida porque não sabemos o sentido de desistir. Porém o mundo é cruel. Nós temos que abandonar quem fomos para aceitar quem nos tornamos com tudo o que nos aconteceu. E tudo é uma novidade. Mas nós precisamos sair, de propósito. Eu e meu carro não somos raiz, rotina, mesmice. Eu e meu carro somos exercício de paz e sorriso, sempre em voo de cruzeiro. Nós somos plenos de observação, esguelha e emoção, em voos, as vezes perigosos. Eis o nosso propósito e temor. Vamos viajar, nunca salvar o mundo. Vamos viajar e ter a estranha mania de acreditar que tudo vai dar certo. Vamos viajar e procurar sentido e significado no vento, nas cores e nos gostos. Vamos viajar e transar com o conhecimento que desliza sem os padrões de sempre. Vamos viajar para sair da cama e nos oferecer aos questionamentos sem razões. Vamos viajar para perseguir ambições, valores e desejos. Vamos viajar para acelerar o movimento da esperança e do otimismo. Vamos viajar e descobrir... só descobrir... que uma mesma moeda tem muitas faces... Vamos viajar em busca de novos propósitos e caminhos...

 

Prof.ª Ms. Claudia (19.01.2022)

Nenhum comentário:

Nada nunca é igual

  Nada nunca é igual   Enquanto os dias passam, eu reflito: nada nunca é igual. Não existe repetição. Não precisa haver morte ou decepçã...