terça-feira, 18 de abril de 2023

No tempo dos meus avós...

 

No tempo dos meus avós...

 

No tempo dos meus avós

Vida simples era natural

Aprendizados e amores

Busca por paz e encontros

Tudo com propósito

Algo bem normal.

 

Vida simples tem relógio

E nós perdemos a hora.

Triste com o mundo atual

Muito suor e menos alegria

Lugares esgotados, mofados

Sensação térmica de geladeira aberta

Frio na medula e pouca imaginação

Somos rascunho em ação.

 

Vida simples é sorte

É exercício de luta

De pedra subindo montanhas

De descobertas inúteis

Pelo jogo da paz

No tempo dos meus avós

Tudo bem, amém

Só podemos olhar

E aceitar a dor além,

Que não tem plano ou sonho

Que disfarce nossa vergonha.

Não demos conta da vida.

É silencio na garganta

E sempre a doce vingança.

No tempo dos meus avós

 

Vida simples é a pele do tempo

Sem a besteira de vários nós

Sem nós.

 

Prof.ª Ms. Claudia Nunes (19.01.2022)

Nenhum comentário:

Nada nunca é igual

  Nada nunca é igual   Enquanto os dias passam, eu reflito: nada nunca é igual. Não existe repetição. Não precisa haver morte ou decepçã...