sábado, 9 de novembro de 2019

UM TEMPO DE MUDANÇA...


Dentro do carro, eu observo a vida passando... Dentro da vida eu observo os carros e as pessoas passando. Do alto dos meus 50 e poucos anos, eu percebo que os hábitos são correntes que impedem os voos dos sonhos mais simples. Hábitos. O que fazer com os hábitos quando estes são bons, comestíveis, tranquilos, azuis, prazerosos? Pensar. Sim, pensar. Pensar com desvio dos olhos e aceitando perspectivas. Mude! Mudo! Mudei! Bem, não é tão simples. Se hábitos têm cores bonitas, mudar precisa de razões sérias e independentes de quaisquer vontades. Aceite e mude! Dentro da mente há cômodos que precisam ser esvaziados ou, ao menos, limpos de poeiras alheias. Todo dia assumimos outras experiências e a poeira vai ganhando recantos e força. Mude e aceite! Os próximos dias devem ser mais especiais de outras maneiras, em outros lugares e, se possível, incluindo mais pessoas. A pele precisa tanto de respiração, quanto de renovação. Fechei os olhos e deixei os sons me alcançarem sem desvãos. Sou uma caixinha de música com uma pequena bailarina em movimento pouco harmônico. Hábitos e harmonia, isso eu já experimentei. Essa é minha vida! Agora quero tudo o que chame atenção: quero palco sem cordões umbilicais ou terrenos referenciais. Sinto a música, ouço as imagens e deixo a realidade do tempo atingir outro tempo com pouco tempo para hábitos. Sinto, ouço e sorrio. É o ano da revolta, das loucuras, das tensões, das paixões e das visões menos cor-de-rosa. As memórias estão pervertidas na expectativa da mudança. De dentro do carro, o mundo segue palpitante e eu sigo me alimentando de decisões e agradecimentos vibrantes. Não há lágrimas, apenas planos, livros, amigos, família, trabalho, sem febres, mas todos cheios de marcadores de pagina e sonhos mágicos. De dentro do carro, eu observo a vida passando... e encontro outros pulsos e pulsações. É pressão com a mais pura inspiração. Pirei...

Profª Claudia Nunes (06/08/2019)

Nenhum comentário:

Nada nunca é igual

  Nada nunca é igual   Enquanto os dias passam, eu reflito: nada nunca é igual. Não existe repetição. Não precisa haver morte ou decepçã...