domingo, 19 de abril de 2020

Um mundo de frustração



Não há aprendizagem sem frustração.
Sem controle ou sonhos,
É a frustração, nosso ganha-pão.
Não vou cometer erros sem atenção,
Afinal estou em frustração.
Num mundo isolado, o que emerge é a divisão
Mas quando isolar é infinito, frustração é evolução.
Estou com a respiração em suspenso;
Estou com a esperança em litígio;
Estou com o amor em fruição.
Mas não perco a vontade de fazer um sermão.
Sabe o que é isso? Frustração.
Frustrar é otimismo, aprendizado, desejo, união
E, na onda do tempo, sou também uma doce solidão.
Espelho, espelho meu, existe alguém mais imensidão que eu?
Nunca! Jamais! Em tempo nenhum!
Diante do espelho, sou contrária, invertida, avesso do avesso.
Sou impossível, sou aventura, sou motivo de discussão.
Que bom viver um tempo em que os ventos do norte
Deram-me o lado bom da frustração.

Profª MSc. Claudia Nunes (01.04.20)


Nenhum comentário:

Nada nunca é igual

  Nada nunca é igual   Enquanto os dias passam, eu reflito: nada nunca é igual. Não existe repetição. Não precisa haver morte ou decepçã...